8.12.04

Federal

Sou suspeito para falar, mas a polícia federal vem fazendo um trabalho excelente. Não se noticia outra coisa nas primeiras páginas dos grandes jornais. Prisões de figuras políticas, delegados, juizes, agentes federais da própria instituição e quem estiver na rota das operações. Divulga-se nome e até as conexões destas incursões que prendem pessoas por todo o território nacional.
Espero que a PF chegue até os figurões do contrabando de armas. Não me sai da cabeça que alguns daqueles que deveriam barrar a entrada de armas de fogo de uso exclusivo das forças armadas, fazem justo o contrário, abrindo as pernas e fazendo destas campanhas para a destruição e desarmamento mera cortina para desviar as atenções de fronteiras e aeroportos.
Se não me engano é o comando do exercito e não o SINARM quem fiscaliza a entrada, saída e permanência deste tipo de armas e munições no país. Acho que deu pra entender o recado, né?
Parabéns para Policia Federal, que para mim, é um exemplo a ser seguido. Concursos públicos de nível superior com alto grau de dificuldade, teste psicológico, exames médicos completos, inclusive teste para maconha, anfetaminas e cocaína, teste físico puxado, três meses de academia e por lei, 24 meses de estagio probatório e estabilidade só aos três anos de efetivo exercício da função publica. Tempo suficiente para o puto aprender que agir corretamente é o mais correto a se fazer.
No próximo concurso vou tentar de novo, e vou passar. Já estou estudando.

P.S: Aumentou o número de vagas públicas em concursos para 2005. A PF prendeu tanta gente que as promoções não suprem a vacância. E que a seriedade e tranparencia da Federal seja habitual, solida e definitiva.

Nenhum comentário: