2.2.05

Borboletas

Sonho com casas. Sonho com águas e céus mais limpos. Acordo com o cheiro de mato secando ao sol da manhã que se esboça num horizonte de novos horizontes

Cada passo deste novo acordar é seguido de visões peculiares que trazem a tona sentimento de novidade. Gosto de descoberta. Prazer de conhecer o nunca visto. Impregnando todo o corpo num sem fim de deslumbramento que é tudo que queria.

Já não me atrevo a desdizer me por mais um segundo. Quero tudo que mereço com a pressa de quem morrerá no próximo segundo que virá primeiro. Desejo você, seu corpo, todo seu sentimento. Sua paixão que me encanta a cada carinho sobre minha pele que já espera ávida.

O Tempo que antes demorava a passar agora fagocita. Como se devesse ser consumido por ser impróprio. Como se tivesse que ser derrotado por ser indevido. Como se conseguisse se dar a si próprio, assim, pleonástico, por ser tudo que se necessita. O Tempo agora, este deus, é devorado com a força dos ponteiros do universo: constante, invariável, infalível, conscientemente. E só o que se consegue é perder a cabeça.

Finda mais um ciclo. Já sonhei mais uma vez com fliperamas e toda vez que isto acontece tenho certeza que algo de importante acabou. Que um passo de vida foi dado e que ele terminou. Sei que o exato dia do sonho é o encontro com a certeza que devo para de seguir naquela direção. Agora meu sono já não tem mais sonhos. Só consigo descarregar por imagens desconexas desejos e pedaços de um quebra cabeças que imaginei poder ter montado. Sei agora que peças vieram faltando e que jamais as encontrarei. Não para esta paisagem que este desejava ser. Talvez outra paisagem, mais distante, mais a frente diferente.

Peito aberto. Sangue nas mãos. Pupa desfeita. E novas borboletas como a que sou agora esperam a luz do sol para fortalecer as asas. Quero os céus brilhantes e das chuvas, antigas companheiras, só espero gotas em intenção de orvalho, para que possa calmamente pousar sobre folhas verdes de esperança e seguras, e beber de sua água de batismo, renovadora, pois que nascimento de verdade, como mostra a natureza foi assim deste jeito, demorado, dolorido e grandioso. Parabéns pra nós que renascemos, pra mim enfim, já que nasce um novo homem. Que quer querer e tem vontade

Que eu seja bem vindo

Nenhum comentário: